Andrea Matarazzo fala sobre Políticas Públicas e papel do PSDB


Em palestra na sede do PSDB-SP, o vereador tucano falou, ainda, sobre a estrutura partidária


Na noite de quarta-feira, 27, o vereador Andrea Matarazzo ministrou palestra sobre Políticas Públicas na sede do diretório estadual do PSDB-SP. O encontro faz parte do ciclo de palestras do Congresso Estadual do PSDB-SP, instalado em 2 de janeiro e com duração até 7 de abril.

O presidente estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, abriu o encontro falando sobre a importância da união dos militantes tucanos e disse que "o Andrea mostrou nas prévias e nas eleições que é um guerreiro". "É um grande vereador e um ótimo quadro político da cidade de São Paulo", disse.

Andrea Matarazzo deu início a sua exposição falando sobre políticas públicas na cidade de São Paulo. "O PSDB se diferencia pela qualidade das pessoas que temos no partido. Nós temos condições de sermos os formuladores de Políticas Públicas para a cidade de São Paulo. É incomparável o prestigio que o PSDB tem", destacou.

A iniciativa do Congresso Estadual do partido, para Matarazzo, é "excelente". "O que são o PSDB do presente e do futuro? Ambos não podem ficar discutindo sobre brigas passadas, pois assim esquecemos o presente e não projetamos o futuro. Temos que ter convicções claras, modernas e progressistas. O partido tem que ser uma estrutura ágil, tem que ser o grande formulador de políticas públicas", afirmou o vereador.

Andrea falou, também, sobre a estruturação do partido. "O inimigo é o PT, não as correntes internas do PSDB. Nós temos que somar. Exemplo disso são as prévias, nós saímos amigos e mais unidos", disse.

"Vamos pensar em modernizar o partido, capacitar todo mundo e ganhar capilaridade nos diretórios zonais", concluiu. Ao final do encontro, o vereador Andrea Matarazzo respondeu perguntas dos tucanos presentes.

O Congresso

Os objetivos do Congresso Estadual do PSDB-SP, instalado em 2 de janeiro, são debater o programa do partido, as normas estatutárias e destacar o código de ética. Até o dia 28 de fevereiro, os filiados paulistas do PSDB poderão enviar propostas. Durante o mês de março terá início a sistematização e conciliação das ideias que serão apresentadas em Plenária nos dias 05, 06 e 07 de abril. As propostas aprovadas serão encaminhadas ao Diretório Nacional.

Comentários