Vereador Andrea Matarazzo cobra construção de creches em terreno cedido a Lula


Poder Online - iG

O vereador Andrea Matarazzo (PSDB) sugeriu hoje, em um aguardado discurso no plenário da Câmara, que a Prefeitura de São Paulo cancele a cessão do terreno de 4 mil metros quadrados na região da Luz ao Instituto Lula. Ele sugeriu que a área seja usada para a construção de creches, uma das principais demandas da cidade.

“Não estou pedindo ao prefeito que realize o impossível. Ao contrário, estou pedindo que se devolva ao público aquilo que ao público pertence”, disse o tucano.

Matarazzo, que é ligado ao ex-governador José Serra (PSDB), não tem perdido oportunidade de fustigar Lula em seus discursos. A ideia de fazer creches no terreno onde Lula pretende construir um Museu da Democracia, no entanto, não tem nada a ver com a disputa nacional entre PT e PSDB. O vereador foi um dos autores do Projeto Nova Luz, ainda na gestão Serra, e está chateado com a decisão do prefeito Fernando Haddad (PT) de engavetar o projeto.

Matarazzo usou ainda o termo “darwinismo administrativo” para classificar a política adotada por Haddad de congelar o orçamento das secretarias e liberar dinheiro apenas aos que apresentem as melhores propostas de convênios e projetos.

Comentários