Servidor da Câmara era um dos manifestantes contra blogueira cubana


Folha.com

Entre os manifestantes que provocaram tumulto na visita da blogueira Yoaní Sanchez na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (20), estava um servidor da Casa. Rodrigo Grassi Cademartori, conhecido entre militantes como Rodrigo Pilha, é secretário parlamentar no gabinete da deputada federal Érika Kokay (PT-DF) e estava em horário de trabalho.

Enquanto parlamentares da oposição tentavam iniciar a sessão informal em que Yoani seria ouvida, Rodrigo, com o crachá de servidor escondido por debaixo da camiseta, gritou por diversas vezes, do fundo do plenário, para os parlamentares que comandavam a sessão. "Deixa os movimentos sociais entrarem!", disse, repetidas vezes, aos gritos, acompanhado por outros dois manifestante. Do lado de fora, outros oito tentavam entrar na sala, mas eram impedidos por seguranças.

Abordado pela Folha, o manifestante não quis falar seu nome. "Você quer saber quem eu sou ou o que aconteceu?", perguntou. Depois, se apresentou como Rodrigo Pilha. Posteriormente, a Folha apurou tratar-se do servidor lotado no gabinete de Érica Kokay, com salário de R$ 3.540.

Rodrigo foi um dos líderes, em 2007, do movimento "Fora Arruda", responsável pela ocupação da Câmara Legislativa do DF, em protesto contra o ex-governador José Roberto Arruda.

Comentários