Senador Aloysio Nunes vê ‘mundo de fantasia’ em mensagem de Dilma ao Congresso


O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) criticou em Plenário, nesta segunda-feira (4), a mensagem presidencial encaminhada pela presidente Dilma Rousseff ao Congresso Nacional. Em sua avaliação, o texto apenas reiterou uma série de compromissos feitos pelo governo federal nos dois anos anteriores.

“A constatação é de que o Brasil, descrito pela presidente Dilma Rousseff em sua mensagem, naquilo que diz respeito a ação do governo, é um mundo de fantasia”, avaliou.

Aloysio Nunes discordou especialmente da análise que Dilma faz, na mensagem, da situação econômica do país. Segundo ele, o Brasil não tem de modo nenhum apresentado um crescimento econômico “consistente”, como defendido pelo governo, mas sim um desempenho “absolutamente pífio”, abaixo da média dos vizinhos sul americanos.

O parlamentar criticou também a afirmação de Dilma de que a inflação está sob controle.

“A inflação está se mantendo dentro da meta, mas pronta para escapulir da meta. Distante a muito tempo do centro da meta”, afirmou.

Aloysio Nunes chamou a atenção ainda para o “péssimo” desempenho da administração federal na execução do Orçamento da União. De acordo com o senador, tal desempenho ruim pode ser verificado, por exemplo, pelo acúmulo de restos a pagar, dotações orçamentárias que não são efetivamente realizadas em determinado ano.

Agência Senado

Comentários