“Mudamos o Brasil”, diz Fernando Henrique Cardoso



 O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o PSDB é o principal responsável pelas mudanças que ampliaram a qualidade de vida dos brasileiros nos últimos anos. “E eles [petistas] não perceberam isso por conta da viseira grande que usam”, disse FHC, durante palestra realizada no evento “Minas Pensa o Brasil”, na noite desta segunda-feira (25).

FHC, que é presidente de honra do PSDB, afirmou também que o partido precisa estar mais próximo da população. “É preciso que o PSDB seja o partido do carinho, o partido do amor, é preciso ouvir o povo”, disse. A postura tucana, de acordo com o ex-presidente, serve de contrapartida à gestão petista, mais preocupada com o Produto Interno Bruto (PIB) do que com o atendimento aos cidadãos.

Para FHC, as questões morais e éticas devem estar no centro do debate político nos próximos anos. “O PSDB tem que mostrar o que [os petistas] fizeram com o país”, destacou.

O ex-presidente criticou a falta de projetos estratégicos por parte do partido de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva. “Eles [o PT] tinham duas grandes metas, uma ligada ao socialismo e e outra ligada à ética. Do socialismo, nunca mais ninguém falou. Já a ética… meu Deus. Não sou eu quem vai falar a respeito do que está acontecendo no Brasil”, afirmou FHC.

Próximas metas
Fernando Henrique Cardoso avaliou que o choque de gestão – programa de administração pública implantado pelo então governador mineiro Aécio Neves e prosseguido pelo seu sucessor, Antonio Anastasia – trouxe benefícios concretos aos cidadãos do estado e precisa ser expandido ao resto do país. “Não é o crescimento que interessa, mas a qualidade de vida, que depende de choque de gestão”, ressaltou. “Nós vamos percorrer o Brasil e espalhar a semente boa, a semente da vitória”, declarou.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) elogiou o trabalho de FHC: “Se o Brasil hoje é um país que avança, que melhora sua qualidade de vida, que permite a ascensão de uma nova classe média, é porque houve a bendita herança do Fernando Henrique. A da estabilidade, da modernização e das privatizações necessárias e fundamentais ao país de hoje.”

O ex-presidente destacou que uma das principais metas do próximo presidente da República é abrir uma nova vertente da economia, que proporcionaria “empregos melhores” aos brasileiros. FHC definiu também o incremento da educação, apontada por ele como necessária para que o Brasil corresponda ao contexto global.

psdb.org.br

Comentários