PT em desespero tenta arrastar FHC para o lamaçal em que vive



Ao aprovar na Comissão de Atividades de Inteligência "convite" para que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vá ao Congresso Nacional "dar explicações" sobre a "lista de Furnas", o PT mostra todo seu desespero. Desespero este devido ao cerco que se fecha sobre LULA após denúncia de Marcos Valério que o ex-presidente petista teria tido contas pagas pelo esquema do mensalão e do avanço das investigações do caso Porto Seguro, que envolve diretamente a "amiga íntima" e ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha.

É clara a tentativa do PT de tentar desviar o foco das investigações que envolvem LULA. O próprio líder do partido na Câmara dos Deputados, Jilmar Tatto, ao sair da reunião afirmou: "Se eles (PSDB e oposição) querem guerra, vão ter".  Com esta frase fica clara que a intenção do PT não é investigar nada, e sim tentar desviar a atenção da imprensa.

A tal lista de Furnas já foi investigada e considerada falsa pela Polícia Civil de Minas Gerais, pela Polícia Federal e até por um perito americano contratado pelo PSDB à época das investigações.

O objetivo do PT é tentar arrastar FHC para o mar de lama em que o PT e LULA e chafurdaram desde que assumiram a Presidência da República. Por não terem como defender LULA e seu partido, petistas tentar fazer parecer que todos são iguais. Que Fernando Henrique Cardoso também se envolveu em irregularidades quando presidente, que o PSDB é tão corrupto quanto o PT. 

Nunca nenhuma acusação contra Fernando Henrique Cardoso teve alguma prova que ele tenha agido de forma irregular ou que tenha permitido que, em seu governo, algum ato de corrupção ocorresse. O PT, por não ter como se defender, e ver que a cada dia as investigações se aproximam de LULA, se desesperam e tenta confundir a imprensa e a população. Isto não cola. 

E quem encabeçam este pedido? O Senador e ex-presidente CASSADO por CORRUPÇÃO, Fernando Collor e o deputado petista Jilmar Tatto. Quem conhece a política paulista sabe da história da família Tatto, do envolvimento destes petistas com irregularidades e até de suspeitas destes com crime organizado e facção criminosa. Estes senhores não tem moral nenhuma para "convidar" um ex-presidente de história pública honesta e honrada como Fernando Henrique Cardoso.

WELBI MAIA BRITO
Editor
welbimaia@hotmail.com
twitter.com/Welbi
www.facebook.com/welbi.maiabrito

Comentários