Para Alckmin, é cedo para definir candidato do PSDB à Presidência


Valor

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, elogiou o nome do senador Aécio Neves (PSDB-MG) como candidato do partido à Presidência em 2014, mas disse que é muito cedo para definições.

"Não sou favorável a antecipar disputa eleitoral. Acho que encurta o governo", disse ele na manhã desta terça-feira (4), em Cubatão (SP). Alckmin esteve na via Anchieta para inaugurar as obras de ampliação viária da concessionária Ecovias, que controla o acesso rodoviário à Baixada Santista com o Sistema Anchieta - Imigrantes.

Ontem (3) o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), lançaram Aécio como candidato à Presidência em 2014, em evento do partido realizado em Brasília.

Sergio Lima/Folhapress 
Senador Aécio Neves e o ex-presidente FHC em encontro nacional do PSDB, que ocorreu em um hotel de Brasília


Aécio, contudo, afirmou que ainda é cedo para assumir essa candidatura. Segundo o tucano, o partido deve lançar o candidato só em 2014. Uma das razões seria que ele gostaria de ouvir, primeiro, o tucano Alckmin.

"Eu acho o Aécio um grande nome, foi um grande governador de Minas Gerais, é um senador de honra do Brasil, um grande nome. Tem todas as qualificações para tamanha responsabilidade, mas acho que essa questão de escolha de candidato tem de ser mais para frente. Mais para a segunda metade do ano que vem", disse Alckmin.

O partido deve decidir o nome do próximo presidente nacional em convenção prevista para maio de 2013.

"Aécio é seguramente o candidato da grande maioria do PSDB. Na minha opinião pessoal e de 99% do partido é que Aécio é o verdadeiro candidato do partido", disse Guerra, para quem Aécio deve também assumir o partido. "E deve ser presidente do partido, assumir o papel que o Brasil já lhe dá."

Comentários