Juca Kfouri "pisa na bola" e adere ao "jornalismo de boatos"


Considero JUCA KFOURI um dos melhores jornalistas brasileiros. Por isso mesmo, fiquei espantado e irritado com seu artigo "O público e o privado no estádio corintiano" publicado em seu blog no dia de ontem (06/12). 

Espantado por ver que JUCA, mesmo com todas as informações prefere colocar em dúvida a informação OFICIAL do Governo de São Paulo que não haverá dinheiro público para a instalação das arquibancadas móveis no estádio do Corinthians na Copa do Mundo. No dia 27 de novembro o Governo de São Paulo anunciou que a empresa Ambev arcará com as despesas da referida arquibancada. Veja matéria: "Governador Alckmin garante arquibancadas para a abertura da Copa". Juca diz em seu artigo que "há fortes indícios" que isto não acontecerá. Aí pergunto: que "fortes indícios" são estes? Ele não deixa claro.

Na noite de ontem o Blog do JUCA KFOURI atualizou o texto com a afirmação dos executivos da Ambev e nota oficial do Governo de São Paulo afirmando que não há e nem haverá dinheiro público nas arquibancadas. E mesmo assim, de forma leviana reafirma sua "suspeita", baseado em informações de suas  "fontes".

É sabido das preferências políticas de JUCA, sem problema nenhum. Ele não tem obrigação de gostar do governador ou concordar com as ações do governo do Estado. Mas, como jornalista HONESTO que sempre foi, tem o dever de agir com a VERDADE. É lamentável que ele se valha de sua credibilidade para lançar suspeitas infundadas e descabidas. Por isso, irritado!

WELBI MAIA BRITO
Editor

welbimaia@hotmail.com
twitter.com/Welbi
www.facebook.com/welbi.maiabrito

Comentários