A tarifa de luz e os factoides petistas - Artigo de Andrea Matarazzo


Com sempre cínicas as afirmações do governo do PT de que não conseguirão reduzir tarifas de energia por causa dos governos de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, todos com governadores do PSDB.

Mais uma vez o Governo Federal, com mão forte, intervém de forma atabalhoada no setor, independentemente das agencias (alias todas aparelhadas hoje em dia por companheiros) e a revelia de contratos assinados.

Minas, SP e Paraná, são controladores das 3 melhores geradoras de energia do país: Cemig, Cesp e Copel. Todas elas de capital aberto, com milhares de acionistas no Brasil e exterior. Cesp e Cemig com ações na bolsa de NY. A intervenção do governo Federal na Eletrobras jogou fora 30% do valor na empresa em um momento. Alguns dias depois, apenas parte disto foi recuperado.

Oras, com este movimento alguém perdeu e alguém ganhou. Quem? Gestão séria e eficiente não é assim que se faz. País sério honra seus contratos e assegura seus investimentos a longo prazo.

Não será gerando factoides políticos e culpando governos dos estados que o governo do PT conseguira mascarar a sua total inoperância e gestão desastrosa destes últimos 10 anos. Inclusive estes da Sra Dilma.

Comentários

  1. PRECISA EXPLICAR ISSO A POPULAÇÃO SENÃO VAI VIRAR PALTA DE CAMPANHA!!! E OS PETISTAS TEM SIDO SEMPRE BEM SUCEDIDOS...

    ResponderExcluir

Postar um comentário