Tucanos antecipam plano de governo para evitar ataques


O Estado de S.Paulo


A campanha de José Serra (PSDB) vai antecipar o lançamento oficial do plano de governo do candidato para blindar o tucano de possíveis ataques de seu rival no 2º turno, Fernando Haddad (PT). O objetivo é evitar que o petista continue se apresentando como o único candidato com uma proposta consolidada na eleição.

A equipe do PSDB vai organizar um evento público até a próxima segunda-feira para apresentar o plano de Serra. Os tucanos queriam apresentar um plano de governo só depois da eleição, mas agora temem que a falta de um documento formal enfraqueça a imagem de "realizador" que o candidato tenta passar.

"Não podemos deixar no ar essa ideia de que o Serra não tem um programa, enquanto o Haddad se apresenta como o único candidato com um plano de governo", confidenciou um integrante da campanha do PSDB.

Quando trabalhavam com uma perspectiva de disputar o 2º turno contra Celso Russomanno (PRB), os tucanos queriam usar o lançamento do programa de governo como um trunfo, uma vez que Russomanno estava sob ataque por não apresentar propostas concretas e detalhadas.

Agora, o time de Serra vai usar o lançamento do plano de governo para tentar apontar supostas falhas nas propostas apresentadas por Haddad. A equipe responsável pelo programa do tucano vai se reunir amanhã para levantar pontos frágeis do plano do petista, lançado em 13 de agosto. O objetivo é atacar publicamente as propostas como "absurdas" ou "inexequíveis", e apontar obras que já estão em andamento.

Os tucanos também vão afirmar que o PT quer acabar com as creches e com os hospitais administrados por entidades privadas conveniadas. / B.B.

Comentários