Torcemos que Haddad não seja subprefeito do Lula, diz Andrea Matarazzo


RENAN TRUFFI e THIAGO TUFANO - Terra

O vereador eleito Andrea Matarazzo (PSDB-SP) ironizou na noite deste domingo a eleição de Fernando Haddad (PT-SP), que teve 55,57% dos votos contra 44,43% do tucano José Serra. Na sede do partido, localizado no edifício Joelma, no centro da capital paulista, Matarazzo atacou o adversário.

"Temos que torcer para que Haddad não seja subprefeito do Lula", disse em referência ao padrinho político do prefeito eleito, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Isso porque foi o ex-presidente quem bancou a candidatura do ex-ministro da Educação.

O ex-secretário de Cultura do Estado também defendeu que, apesar da derrota, "ninguém" vai conseguir tirar a "história política" de Serra. "Serra se sai bem (desta eleição) e tem uma história política muito importante. Isso ninguém tira dele. O Serra sempre teve um papel importante na política nacional e continuará tendo", disse.

Matarazzo ainda negou que o PSDB precise de renovação depois de perder as eleições na capital paulista. Segundo ele, os tucanos não carecem de novos líderes na cidade. "O partido vem se renovando, você vê pela grande quantidade de vereadores e prefeitos eleitos no País. Eu acho que isso mostra que o PSDB continua forte, se renovando e atuante. Naturalmente vem se renovando em São Paulo. Pega o (vereador) Floriano Pesaro. Você tem gente nova que vai crescendo no partido", opinou.

Comentários