Serra volta a criticar Dilma e nomeação de Marta na Cultura


Folha.com


O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, voltou a criticar a atuação da presidente Dilma Rousseff na campanha paulistana nesta terça-feira e disse desejar que "ela dedique o melhor de seu trabalho a enfrentar os problemas do Brasil".

A declaração de Serra foi uma resposta à fala de Dilma durante um comício de Fernando Haddad (PT) ontem.

No ato, a presidente rebateu críticas que Serra havia feito há três semanas. O tucano havia atacado Dilma por pedir votos na TV e por dar o Ministério da Cultura a Marta Suplicy em troca de seu apoio a Haddad.

Após uma caminhada pela zona norte nesta terça-feira (2), Serra disse que Dilma não respondeu suas críticas.

"Ela não respondeu. O que eu disse é que foi muito errado ela fazer mudança de ministério só por causa da eleição em São Paulo. Isso é uso do governo como se fosse propriedade privada, essa foi minha crítica, e não o fato de ela apoiar o Haddad, de apoiar quem ela quiser."

"Eu, ao contrário, desejo que ela tenha força para enfrentar dois problemas que hoje afetam a economia brasileira: o crescimento lento e o aumento da inflação", completou.

Ele voltou a afirmar que Dilma não conhece São Paulo: "Nem ela acha que conhece São Paulo, mas quem é de fora não pode conhecer mesmo."

Comentários