Serra critica tentativa do PT de esconder mensalão da campanha eleitoral



Durante seu programa no espaço eleitoral na TV neste fim de semana, o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, criticou a tentativa dos petistas de esconder as notícias sobre o julgamento do mensalão do PT em plena campanha eleitoral.
Para ele, abordar o assunto não se trata de uma utilização oportunista do tema, mas de discutir de forma transparente a própria realidade. “Está na mídia todos os dias, na alma da opinião pública, tem muito a ver com política governamental”.
O tucano falou do julgamento no horário eleitoral da capital paulista pela primeira vez na última sexta-feira, feriado da Independência do Brasil. Ele rebateu as tentativas de atribuição do PT à uma “obra de ficção” sobre a prática do mensalão. “Todo mundo sabe que o mensalão é assunto do PT. O Supremo já provou que o mensalão existiu, porque diziam que nem existia”.
FHC
A campanha de Serra ganhou um aliado de peso no horário eleitoral. A participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que também abordou o mensalão petista. Na gravação de 15 segundos, Fernando Henrique mostrou alívio ao afirmar que “a Justiça está despertando o Brasil”, pois “já condenou réus do mensalão e não poupou os poderosos”. Ele também lembrou que “São Paulo não aceita quem é tolerante com o desvio de dinheiro público e vai votar em um administrador honesto com história limpa”.

Veja as declarações do ex-presidente.

Comentários