Para Serra, Dilma usou pronunciamento para fazer política


Daniela Lima - Folha.com

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse na manhã desta sexta-feira (7) que a presidente Dilma Rousseff usou a "cadeia nacional para fazer política eleitoral", numa crítica ao pronunciamento feito por ela ontem à noite.

Na mensagem do Dia da Independência, a presidente criticou o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), após exaltar sua administração e anunciar medidas econômicas.

"Ao contrário do antigo modelo de privatização de ferrovias, que torrou patrimônio público para pagar dívida, e ainda terminou por gerar monopólios e privilégios, (...) o nosso sistema de concessão vai reforçar o poder regulador do Estado", disse a presidente.

"Ela está usando a cadeia nacional para fazer política eleitoral. Ela está fazendo campanha eleitoral com a Presidência da República", rebateu Serra hoje.

"Veja, a Dilma participar de eleição é normal, não tenho nenhuma objeção e faz parte da regra do jogo. Agora, usar a cadeia nacional para fazer política eleitoral está muito errado", concluiu.

O tucano falou sobre o assunto após reunião com representantes de movimentos pela habitação popular na capital. Durante o evento, Serra criticou indiretamente adversários, ao dizer que "campanha não é um mercado de ilusões".

O tucano prometeu ampliar cartas de crédito para compra de imóveis para pessoas com até dez salários mínimos e urbanizar 200 favelas, se eleito.

Comentários