Em sabatina, Serra afirma que Dirceu é o 'guru' de Haddad


Folha.com

Danilo Verpa/Folhapress
O candidato a prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB), emocionado durante Sabatina da Folha/Uol realizado no Teatro Folha

O candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, José Serra afirmou nesta quinta-feira (14) que o ex-ministro José Dirceu é o "guru" do seu adversário na corrida eleitoral Fernando Haddad (PT).

"Por que o candidato fica tão ofendido", questionou o tucano, em sabatina promovida pela Folha em parceria com o UOL.

Nesta semana, a propaganda tucana relacionou Dirceu, que é réu do mensalão, com o candidato petista.

"Nada mais natural que gente como o Dirceu, o Delúbio, o João Paulo [réus no mensalão] vão influenciar [uma eventual gestão petista em São Paulo]", disse o tucano.

Sobre a aliança com o PR de Valdemar Costa Neto, também réu no mensalão, Serra afirmou que o apoio da sigla não cria embaraço na sua campanha e lembrou que o verdadeiro responsável pelo mensalão é o PT.

O candidato ainda negou ser um candidato conservador e atacou o PT, que, segundo ele, é o que há de mais "conservador e reacionário" no país.

IDADE

Questionado sobre sua idade, ele disse que está em "ponto de bala".

"Me sinto muito bem. Do ponto de vista intelectual e físico", disse o tucano. Ele evitou responder se, em caso de derrota, esta será sua última eleição.

Serra afirmou que em política a velhice não se mede pela idade, mas pelas ideias. "Você teve no Brasil gente jovem, como o Collor, que foi um fracasso."

Questionado sobre o uso do Twitter, em comparação com Barack Obama, Serra disse que ao contrário do presidente americano ele atualiza pessoalmente sua rede social. Ele disse que, por ter muitos seguidores, não consegue dialogar com todos.

SABATINA

Serra é sabatinado pelo editor de "Poder", Ricardo Balthazar, a editora do Painel, Vera Magalhães, a colunista da Folha Barbara Gancia e o colunista do UOL Maurício Stycer.


Comentários