Eleitora diz a Russomano que ele "vendeu a alma ao diabo"


DIÓGENES CAMPANHA - Folha.com


Uma eleitora que se disse católica e não quis se identificar hostilizou nesta terça-feira (25) o candidato à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno pela ligação de seu partido, o PRB, com a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo.

Russomanno foi abordado no salão nobre do Círculo de Trabalhadores Cristãos da Vila Prudente (zona leste), depois de uma palestra na qual fez promessas para a terceira idade.

"Você vendeu a sua alma ao diabo. Edir Macedo está atrás de você. Pare de agredir a minha igreja", disse a mulher.

"Eu sou católico", respondeu Russomanno, que afirmou também frequentar a igreja. Mas a eleitora se recusou a ouvi-lo.

A assessoria do candidato tentou conter a mulher, que se afastou antes que o candidato pudesse responder.

Na rua, longe de Russomanno, ela sugeriu que jornalistas fossem a missas "ouvir o que o padre tem a dizer sobre Celso Russomanno e Edir Macedo".

A mulher também bateu boca com o candidato a vereador Professor Nasser (PT do B), da chapa de Russomanno. Vestido com turbante, ele gritou: "E os pedófilos?". Ela foi tirar satisfações com o candidato.

"Estou falando que Deus é um só. Se você acha que a sua igreja é certa, eu aponto mil padres que são pedófilos", disse ele. A mulher respondeu que "muçulmano mata".

Russomanno considerou a manifestação um "ato isolado" e disse que o apoio da Igreja Universal, que tem quadros no comando do PRB e nos principais postos de sua campanha, não lhe causa constrangimentos.

Comentários