Serra diz que há 'muita mentira' na campanha e que resposta de Kassab ao PT é 'natural'


Daniela Lima - Folha.com


O candidtao do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse na tarde desta segunda-feira (27) que há "muita mentira" nas campanhas adversárias sobre a cidade de São Paulo e que é "natural" que o prefeito Gilberto Kassab (PSD) responda à oposição.

Kassab é aliado de Serra na disputa e, esta manhã, convocou a imprensa para defender sua gestão e responder ataques feitos pela campanha do PT, de Fernando Haddad, à administração.

Além de convocar o prefeito para responder às críticas, o PSDB usou seu horário eleitoral para atacar a gestão petista na saúde, tema da campanha de Fernando Haddad na última sexta-feira (24).

"Tem sido dita muita mentira, muita coisa errada. É natural que a prefeitura e o governo do Estado digam o que está se fazendo", afirmou Serra esta tarde. "É necessário mostrar qual era a situação quando ganhamos a eleição em 2004. É muito importante que ninguém esqueça disso", concluiu.

Sem citar o PT, Serra atacou a herança da gestão de Marta Suplicy (PT), que o antecedeu na prefeitura. "Esse pessoal que fica falando de hospital atravessou governos sem fazer um leito", disse Serra.

'CIDADÃO AUDITOR'

Serra falou sobre o assunto após visitar uma unidade do Poupa Tempo na Lapa. Após a visita, o tucano afirmou que, se eleito, criará um serviço semelhante na administração municipal e prometeu formar cerca de 50 mil "cidadãos auditores" para monitorar bairros e informar problemas à prefeitura.

"Nós vamos ter em todos os bairros gente com um celular, treinada, para informar problemas à prefeitura", disse. "Ele tira a fotografia, manda e a prefeitura pode atuar com precisão e com tempo" explicou.

Segundo Serra, os "cidadãos auditores" seriam voluntários cadastrados e treinados pela prefeitura. As queixas seriam enviadas para uma central de distribuição das demandas para as subprefeituras.

Comentários