PSDB: Nota à imprensa – o julgamento do mensalão



No momento em que o Supremo Tribunal Federal (STF) inicia o julgamento do mensalão, o maior escândalo de corrupção já registrado na história do Brasil, e os petistas acusam a oposição e a imprensa de terem criado uma “farsa” para derrubar o ex-presidente Lula, o PSDB vem a público cobrar do governo Dilma e de seus aliados menos discursos e mais ações para resolver problemas que afetam a economia e a vida dos brasileiros.

Aguardamos, por exemplo, uma condução mais firme e eficiente nas negociações com as diferentes categorias de servidores públicos em greve. Os professores universitários estão parados há mais de dois meses e ainda não há perspectiva de volta às aulas. A greve dos fiscais da Anvisa começou a afetar a balança comercial e o saldo de julho recuou 8% sobre o de 2011.

Também é nosso dever jogar luz sobre as interferências indevidas da presidente Dilma Rousseff nas disputas municipais deste ano. Especialmente quando o governo aceita usar cargos estratégicos da Petrobras como moeda eleitoral, como assistimos em Belo Horizonte, onde a bancada do PMDB condiciona seu apoio à candidatura do petista Patrus Ananias à nomeação de José Vilar Antigo na gerência–executiva da área internacional da estatal.

A opinião pública também não se deixará enganar por novos factoides criados pelo governo para desviar o foco do julgamento do mensalão, como o lançamento de um novo pacote de infraestrutura _ apelidado de “PAC do Mensalão” _ sem antes concluir as milhares de obras já anunciadas com estardalhaço nos PAC 1 e 2.

Sérgio Guerra 
Presidente nacional do PSDB

Comentários