Com horário eleitoral definido, Serra tem 7s a mais que Haddad


O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra ganhou mais sete segundos de propaganda eleitoral gratuita e somará 7m44s em sua presença no rádio e na televisão. Com isso, Serra começa a campanha a frente do candidato do PT, Fernando Haddad - que terá 7m37s para expor suas propostas.

O cálculo final foi apresentado nesta quarta-feira pelo juiz da 1ª zona eleitoral, Henrique Harris Júnior, após reunião com os representantes dos partidos e de emissoras de TV e rádio. Nela, também foi definida a ordem de apresentação dos candidatos no horário eleitoral gratuito, que começa no próximo dia 21 de agosto.

Segundo a legislação eleitoral, um terço do tempo do horário eleitoral é dividido por igual entre os partidos. E os outros dois terços são divididos devido a quantidade de parlamentares de cada legenda.

De acordo com a ordem do primeiro dia, Ana Luiza Figueiredo (PSTU) dará inicio ao horário eleitoral, com 50 segundos para expor suas ideias. Em seguida, Paulinho da Força (PDT) com 1m43s, José Maria Eymael (PSDC) com 50 segundos, Celso Russomanno (PRB) com 2m11s, Soninha Francine (PPS) com 1m11s, Paulo Manso (PPL) e Anaí Caproni com 50 segundos cada.

O programa eleitoral finaliza com Fernando Haddad, Gabriel Chalita (PMDB) com 4m20s, José Serra, Levy Fidelix (PRTB), também com 50 segundos e Carlos Giannazi (Psol) com 57 segundos.

Os programas terão exibição até o dia 4 de outubro e veiculam no rádio das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30; e na TV será das 13 às 13h30 e das 20h30 às 21h.

Os candidatos à prefeitura ainda terão 30 minutos diários de inserção nas mídias, de 60 segundos cada, podendo ser exibidos das 8h às 00h, inclusive nos domingos.

Comentários