Daniela Lima - Folha.com

Pesquisa Datafolha mostra, pela primeira vez, o candidato do PRB numericamente à frente de Serra.
A estratégia para segurar a expansão de Russomanno, que vem sistematicamente ganhando espaço na corrida eleitoral paulistana, foi divulgada a aliados ontem, em reunião na casa do presidente municipal do partido, Julio Semeghni. Ela começou a ser traçada quando as pesquisas indicaram um empate técnico entre Serra e o rival.
No encontro, a cúpula da campanha, Serra, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (PSDB) anunciaram a aliados que irão intensificar o contato com eleitores de pelo menos 19 distritos da capital, onde identificaram que Russomanno avançou sobre votos tradicionalmente direcionados ao grupo tucano.
Participaram da reunião secretários estaduais, deputados federais e senadores aliados. No ato, a coordenação da campanha pediu para que todos destacassem apoiadores para fazer o contato direto com eleitores desses bairros, numa ação "porta a porta".
O PSDB avalia que Serra manteve os votos que teve em eleições anteriores no chamado centro expandido, mas perdeu espaço para Russomanno em bairros que polarizava a preferência com o PT, como Sacomã, Cangaíba e Vila Maria.
Na avaliação dos tucanos, recuperar esses votos é fundamental para levar Serra ao segundo turno.
A campanha não prevê, no entanto, um embate direto entre o candidato e seu rival. A ordem entre os serristas é deixar que as bases do partido façam esse trabalho nos bairros. O tucano e seus principais aliados deverão se manter distantes, pelo menos por enquanto, dos ataques a Russomanno.
Comentários
Postar um comentário