Alckmin ironiza desempenho de Haddad nas pesquisas


Erich Decat - Folha.com

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ironizou nesta quarta-feira (15) desempenho do candidato à prefeitura da capital paulista, Fernando Haddad (PT), que até o momento não conseguiu decolar nas pesquisas de intenção de voto.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 21 de julho, Haddad se encontra em terceiro colocado com 7% nas intenções de votos, atrás de Celso Russomanno (PRB) com 26% e de José Serra (PSDB) com 30% .

Questionado sobre qual o principal problema enfrentado pelo petista na campanha, Geraldo Alckmin disse: "O problema de Haddad é falta de votos, né!".

A declaração do tucano foi feita na Câmara dos Deputados após ele participar do lançamento do pacote para concessões de rodovias e ferrovias feito pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

Apesar do tom irônico, Alckmin avalia que José Serra deve vencer as eleições apenas no segundo turno. O governador, no entanto, não arriscou dizer o nome do adversário do tucano.

Alckmin disse ainda que integrantes da cúpula do partido, como Fernando Henrique Cardoso, devem entrar em campo para pedir votos aos eleitores. "É natural que todos os líderes participem. É mostrar o time", afirmou.

Comentários