Petistas temem condenação de Valério, Delúbio e João Paulo por mensalão


Vera Magalhães - Painel/Folha de S.Paulo


Façam suas apostas
Com a proximidade do julgamento do mensalão, petistas de várias correntes e advogados do caso passaram a traçar cenários sobre as perspectivas de veredicto para os réus. O deputado federal João Paulo Cunha (SP), ex-presidente da Câmara, o publicitário Marcos Valério e o ex-tesoureiro Delúbio Soares são os que concentram prognósticos negativos. Nas palavras de um advogado, se o STF fizer um julgamento técnico, João Paulo é o que mais teria "indícios de autoria''.

Ficha limpa 
A defesa de João Paulo afirma que não há provas materiais contra ele. E o petista comemora o fato de não ter havido impugnação de sua candidatura a prefeito de Osasco, nem por parte do Ministério Público nem dos seus adversários locais.

A salvo 
Já a expectativa interna no PT sobre o ex-ministro José Dirceu e José Genoino, assessor da Defesa, é que não haveria provas suficientes para condená-los.

Aula-show
O PT incentiva a montagem de comitivas compostas por estudantes de direito de universidades públicas e privadas em São Paulo para acompanhamento das sessões no plenário do Supremo, em Brasília.

Misses
Depois de meses de articulação conjunta para tentar adiar o julgamento e combinar uma estratégia comum de defesa, as últimas conversas dos advogados do caso têm sido na linha "estou com frio na barriga, e você?".

Psiu! 
A ordem entre réus e defensores é manter silêncio até 2 de agosto. A preocupação é com as edições especiais de jornais e revistas sobre o caso e o risco de elas trazerem "fatos novos" que influenciem o clima no início da maratona judicial.

Comentários