Comitê de Serra confirma escolha de Alexandre Schneider para a vice


Catia Seabra - Folha.com

A assessoria do tucano José Serra confirmou na manhã deste sábado (30) a indicação do ex-secretário municipal de Educação Alexandre Schneider para a vice do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo.

Indicado pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD), Schneider enfrentava resistência no PSDB, partido que deixou para aderir ao PSD.

Ontem, Serra disse a tucanos que tinha esperado a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a concessão de tempo de TV ao PSD para se manifestar.

Com a decisão, de quinta-feira, o PSD não ganhou apenas dois minutos de propaganda eleitoral, mas legitimidade para reivindicar a vaga de vice.

A Folha apurou que Serra já avisou ao amigo Andrea Matarazzo, também cotado para a vaga, que optou pelo indicado de Kassab. Matarazzo concorrerá a uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Hoje é o último dia para os partidos políticos realizarem suas convenções para definir coligações e escolher seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 2012.

O primeiro turno das eleições municipais ocorre no dia 7 de outubro e o segundo, quando houver, será no dia 28 de outubro.

Ênio Cesar - 3.mar.12/Folhapress 
Ex-secretário de Kassab, Alexandre Schneider será o vice na chapa de José Serra

Comentários