Com baixo desempenho de D'Urso, PTB negocia com Alckmin apoio a Serra


Catia Seabra - Folha.com

O presidente do PTB de São Paulo, Campos Machado, se reuniu na noite de ontem com o governador Geraldo Alckmin para tentar ajustar uma aliança em apoio à candidatura de José Serra à Prefeitura de São Paulo.

Como o pré-candidato do partido, Luiz D'Urso, apresenta baixo desempenho nas pesquisas. No PTB, a avaliação é de que seria melhor fechar uma aliança, de preferência indicando a vice, do que concorrer sozinho.

O próprio Campos Machado informou a seus pares na Assembleia Legislativa que se reuniria com o governador, de quem é amigo. Antes de ir para o encontro, Campos insistia que a candidatura do D'Urso está mantida.

Segundo tucanos, a intenção de Alckmin é fechar com o PTB antes da decisão da Justiça em resposta ao PSD, que reivindica tempo e direito ao fundo partidária.

Magoado com o Serra desde a disputa presidencial de 2010, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, é contra o acordo.

"Estão me pressionando. PSDB, PMDB. Mas não vamos abrir mão da candidatura própria", insiste Jefferson.

Como o acordo contraria o presidente nacional do PTB, há no partido quem defenda uma aliança com Celso Russomano. É o caso de deputado Nelson Marquezelli.

"Conversei com o PTB. Mas nada avançou. Marquezelli é meu amigo. Torce por mim. Mas as negociações não avançaram", reconheceu Russomano.

A expectativa, no PSDB, é que um acordo fosse anunciado ainda hoje.

Comentários