PSDB afina discurso de pré-candidatos à Prefeitura em Brasília


Encontro, que não contará com participação de José Serra, terá duras críticas ao PT e ao governo Dilma Rousseff


iG São Paulo 

O PSDB reúne nesta quarta-feira em Brasília seus pré-candidatos às prefeituras das cem maiores cidades brasileiras. O encontro para afinar o discurso dos tucanos na disputa municipal Brasil afora será aberto pelo presidente nacional do partido, deputado Sérgio Guerra (PE), que fará duras críticas ao PT, ao governo federal e à presidenta Dilma Rousseff.

"Vou dizer que PT é corrupção, é risco à democracia, e que Dilma é sinônimo de governo sem obras e com resultados deploráveis na saúde", antecipou.

Guerra lembrará as vaias dos prefeitos à presidenta, na Marcha Nacional de 15 de maio último, quando Dilma abordou a questão da distribuição de royalties de petróleo, para destacar que os apupos dão a medida exata da insatisfação dos municípios com o governo petista.

Sentado ao lado do senador Aécio Neves (MG), o presidente do PSDB dirá que Dilma comanda um governo sem política industrial e que quer combater a desindustrialização dando incentivos a setores da indústria, como o automotivo, às custas das prefeituras, com recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, José Serra, não comparecerá ao encontro. Ele participará de uma sabatina organizada pelo SBT, que tem início às 14h30.

Aécio foi escalado para fazer uma palestra sobre "O Brasil contemporâneo e as eleições municipais". A lista dos palestrantes também inclui o ator global Odilon Wagner, que falará sobre "o uso adequado da TV na campanha eleitoral" e o publicitário Eduardo Guedes, que vai mostrar como fazer uma campanha competitiva.

O ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas, que disputará a prefeitura de Vitória já dirigida por ele ao longo de dois mandatos, vai falar sobre a eleição municipal e o desafio das cidades brasileiras. Outro ex-prefeito convidado a saudar os tucanos é o deputado Emanuel Fernandes (SP), que levará aos pré-candidatos sua experiência bem sucedida em São José dos Campos, abordando o tema "um governo municipal moderno no Brasil".

Com Agência Estado

Comentários