Em vídeo, FHC diz que Brasil está ‘sem plano de voo’


Sem citar Dilma ou o governo petista, ex-presidente critica falta de planejamento e diz que País “precisa de visão mais organizada

Nara Alves - iG 

O ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso gravou um vídeo de cinco minutos que irá ao ar amanhã no Observador Político em que faz críticas indiretas ao governo de Dilma Rousseff. Em trecho antecipado agora pelo iG, FHC diz que o Brasil está “sem plano de voo” e que o País “precisa de visão mais organizada de futuro”.

Sem citar a presidenta ou o governo petista, o ex-presidente defende que o Brasil abra novas frentes de investimento. “Não sou só eu, tem muita gente dizendo ‘mas será que vai?’ Por que? Nós estamos sem plano de voo. O Brasil precisa ter uma visão mais organizada de futuro”, diz o ex-presidente. Em suas aparições públicas mais recentes, FHC tem poupado a presidenta Dilma de críticas.

No vídeo, além das críticas à política econômica do governo federal, FHC fala sobre o papel do jovem na política. A gravação foi realizada na última quarta-feira, antes de o ex-presidente embarcar para o Japão, onde faz uma série de palestras a potenciais investidores no Brasil.

O depoimento do ex-presidente ficará destacado na nova página do Observador Político, site de discussão patrocinado pelo Instituto FHC. A plataforma, no ar desde julho de 2011, trata de assuntos como descriminalização das drogas, Rio+20, Código Florestal e eleições municipais. Segundo o Instituto, o site recebe 100 mil visitas ao mês e conta com 8 mil pessoas cadastradas.

Assista ao trecho antecipado pelo iG:

Comentários