Agenda da primeira-dama Lu Alckmin - 01/06 - São Paulo/SP



 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participa, nesta sexta-feira, 1º de junho, às 14h, da formatura de 770 alunos das Escolas de Moda, de Imagem Pessoal e da Construção Civil, projetos desenvolvidos pelo Fundo Social. A cerimônia acontece no Auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes. Desde o início dos cursos, são aproximadamente 2.200 pessoas capacitadas nestes cursos.
A Escola de Moda do Fundo Social, que faz parte do projeto Escola de Qualificação Profissional, foi inaugurada em abril de 2011. Conta com cursos nas áreas de roteiro de costura (modelagem, corte e costura), bijuteria, confecção de caixas, bordados em linha e pedraria, crochê e patchwork. Os alunos aprendem história da moda, técnicas sobre o curso escolhido e desenvolvem peças seguindo as tendências do mercado.
A Escola de Imagem Pessoal, inaugurada em outubro do ano passado, no Parque da Água Branca, conta com três cursos: Maquiador; Depilador e Design de Sobrancelhas; e Manicure e Pedicure. Já na Escola de Tecnologia da Construção Civil, os cursos oferecidos são: assentador de pisos e azulejos, encanador e pedreiro.
Para todos os cursos, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, durante o período de dois meses. Para participar basta ter mais de 18 anos. Os alunos ganham material didático, uniforme, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados (e não possuem nenhum benefício governamental) recebem uma bolsa-auxílio da SERT no valor de R$ 210 durante o período do curso.
Informações: www.fundosocial.sp.gov.br
Evento: Formatura da Escola de Qualificação Profissional
Data: Sexta-feira, 1º de junho de 2012
Horário: 14h
Local: Palácio dos Bandeirantes - Auditório Ulysses Guimarães - Avenida Morumbi, 4500 - São Paulo/SP

Comentários