Serra diz que Aécio foi generoso sobre candidatura em 2014


VALOR


O ex-governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, disse nesta sexta-feira (27) que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi generoso ao citá-lo como possível candidato do partido à Presidência da República em 2014 em entrevista ao "Poder e Política" programa do UOL e da Folha.

Serra afirmou que esta possibilidade não está cogitada e que ele pretende cumprir na íntegra o mandato de prefeito se vencer a eleição. "Não poderia esperar mais do Aécio se não essa manifestação de generosidade. Mas, de fato, não está na minha agenda `concorrer em 2014'. Não cogito me candidatar a presidente. Vou me candidatar a prefeito para exercer meu mandato durante quatro anos", afirmou o tucano, que não quis comentar se a falta do senador pode atrapalhar sua campanha.

Serra trabalha para afastar os comentários sobre uma possível renúncia para concorrer a presidente em 2014, sonho que nutria antes de decidir disputar a Prefeitura de São Paulo.

Em 2004, o tucano venceu a eleição para a prefeitura com a promessa de que não deixaria o cargo, mas renunciou em 2006 para concorrer ao governo estadual. O tema é frequentemente lembrado pelos adversários, que dizem que Serra abandonou a cidade e que fará isso novamente se for eleito em outubro deste ano.

Aécio, que já se colocou como candidato à Presidência em 2014, disputava com Serra a indicação do PSDB até o paulista decidir concorrer a prefeito.

O mineiro disse nesta sexta-feira que sua fala não atrapalha a candidatura de Serra e que acredita que o ex-governador vai permanecer na prefeitura se vencer. "O Serra tem demonstrado e dado todas as sinalizações de que quer ficar na prefeitura. O que eu disse, quando o repórter me perguntou se era impossível ele ser candidato, foi que não é, se as circunstâncias assim de monstrarem, se houver uma movimentação a partir de São Paulo nessa direção. Mas hoje o mais provável, acreditando no que ele diz, e todos nós acreditamos, é que ele vença e fique na Prefeitura de São Paulo pelos quatro anos", reiterou.

Serra e Aécio participaram de congresso do PSDB em São Paulo voltado ao movimento sindical.

Comentários