Serra define comando de equipe da campanha em São Paulo


Daniela Lima - Folha.com 

O ex-governador tucano José Serra fechou o desenho do comando de sua campanha à Prefeitura de São Paulo. A coordenação-geral ficará com o secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, e a adjunta, com o vice-governador Guilherme Afif Domingos. O coordenador de finanças será o ex-presidente municipal do PSDB, José Henrique Reis Lobo.

Lobo é um dos mais antigos aliados de Serra. Semanas antes de o ex-governador anunciar sua entrada na corrida eleitoral, em março, Lobo publicou um artigo na Folha conclamando o PSDB a pedir pela candidatura de Serra. Luiz Sobral, hoje secretário estadual de Cultura, será o adjunto de Lobo na tesouraria.

Já a participação de Aparecido na coordenação da campanha era dada como certa desde que o tucano venceu as prévias, em março. Ele se licenciará da secretaria que comanda no governo do Estado em junho e retornará ao governo após a campanha eleitoral.

PROGRAMA DE GOVERNO

A coordenação do programa de governo de Serra ficará a cargo do ex-deputado federal Arnaldo Madeira, tucano histórico com forte atuação no Congresso na fiscalização dos gastos do governo federal, e Hubert Alquéres, que atuou nos governos de Serra, Mário Covas e Geraldo Alckmin.

Walter Feldman, que no ano passado chegou a romper com o governador Geraldo Alckmin e ameaçou deixar o PSDB, foi resgatado por Serra e coordenará o núcleo de mobilização da campanha, responsável por garantir a participação de entidades e movimentos sociais em eventos da campanha.

A agenda do candidato ficará com outra serrista histórica, Ieda Areias.

O jornalista Fábio Portela vai assumir a coordenação de imprensa da campanha do ex-governador à Prefeitura de São Paulo. Ao assumir a função, Portela deixará o posto de editor de Brasil na revista "Veja", em São Paulo. Ele trabalhará com o marqueteiro Luiz Gonzalez, que chefiará a comunicação da campanha.

Partidos que se juntarem à coligação tucana também terão lugar na coordenação e formarão um conselho.

Comentários