Senador Aloysio Nunes pede parceria com opinião pública para sucesso de CPI


"Sociedade pressionará o Congresso por respostas", disse o senador

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) afirmou que as pressões de opinião pública e imprensa serão essenciais para que a CPI que investigará as relações de Carlos Cachoeira com agentes públicos tenha sucesso.

“Em ocasiões anteriores, vimos o governo se mobilizando para evitar que as investigações fossem bem-sucedidas. São obstáculos que sabemos que teremos que enfrentar. Por isso, a salvaguarda que temos é a presença da opinião pública, que pedirá os esclarecimentos”, disse o parlamentar.

Nunes é um dos representantes do PSDB na CPI. Além dele, participam os também senadores Alvaro Dias (PR) e Cássio Cunha Lima (PB) e os deputados federais Fernando Francischini (PR) e Carlos Sampaio (SP).

Otimismo
O senador acredita que a repercussão causada pelas denúncias criou um contexto de indignação que mobilizará os parlamentares. “Tenho certeza que todos se sentirão pressionados pela sociedade a apresentar respostas”, disse.

Para Aloysio Nunes, o PSDB fará a sua parte para que as investigações elucidem os casos. “O PSDB não tem telhado de vidro. Queremos investigações transparentes e conclusivas”, afirmou.

Comentários