PSDB promove evento para consolidar Núcleo Sindical


Agência Estado


Com o objetivo de quebrar o estigma de que o PSDB é um partido de elite e reduzir a distância entre as lideranças partidárias e os setores da sociedade, o núcleo sindical tucano realiza seu primeiro grande evento, na próxima sexta-feira (dia 27), com a presença de lideranças da sigla, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador Aécio Neves (MG), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o pré-candidato da sigla à Prefeitura de São Paulo, José Serra, e o presidente nacional da legenda, Sérgio Guerra, além de lideranças sindicais de todo o País e políticos de outros partidos, como o prefeito da Capital, Gilberto Kassab (PSD).

“Pretendemos reunir cerca de 2 mil pessoas neste 1º congresso do nosso núcleo para dar o pontapé inicial na área sindical do PSDB. Com isso, vamos mostrar que somos também um partido das bases, que defende os trabalhadores”, diz o secretário nacional de Política Sindical do PSDB e membro da Executiva estadual da sigla, Antonio de Souza Ramalho.

Ramalho diz que o 1º Congresso Nacional do Núcleo Sindical do PSDB é realizado num momento político importante, de pré-campanha municipal em todo o País. “Além de resgatar a prática histórica da social democracia, que tem sólidas âncoras na organização sindical dos trabalhadores, o núcleo pretende ser também uma espécie de porta-voz das propostas deste setor, levando a pauta da legenda às campanhas políticas”, reitera Ramalho. Dentre as propostas, está a confecção de uma cartilha com as principais bandeiras do PSDB, numa linguagem mais popular e acessível para todas as camadas da população, informa o secretário nacional de Política Sindical do PSDB. Segundo o coordenador do núcleo sindical tucano na Região Metropolitana, Atevaldo Leitão, o PSDB está consolidando suas bases sindicais em todo o País (há núcleos em todos os Estados da federação) e no dia 14 deste mês foi criado o núcleo sindical do Grande ABC.

“Essa estrutura deverá incomodar o Partido dos Trabalhadores, pois estamos retomando nossa origem social democrata e buscando inserção num local que sempre foi tradicionalmente vinculado ao nosso principal adversário político”, destaca Atevaldo. Ele informa que o núcleo do PSDB reúne sindicalistas de várias centrais, dentre elas Força Sindical, Nova Central, UGT e CGTB. Elite Para o presidente do PSDB de Diadema, José Dourado, é um equívoco dizer que a sigla é um partido de elite e das classes mais ricas. “Meu trabalho aqui em Diadema, por exemplo, mostra o contrário, pois estou sempre em contato com os trabalhadores e com todas as camadas da população, independentemente de status social”, destaca. Ele acredita que a oficialização do núcleo sindical da legenda vai ajudar a “mostrar essa face do partido, uma face que atua em estreita ligação com a classe trabalhadora”.

Comentários

Postar um comentário