Pular para o conteúdo principal

PSDB oficializa apoio à CPI para investigar o empresário Carlos Cachoeira


A decisão foi tomada nessa terça-feira (10), durante almoço da bancada do PSDB

O líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), se 
reuniu, nesta terça-feira (10), com o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e toda a bancada de senadores para oficializar o apoio unânime do partido à CPI que vai investigar as denúncias envolvendo o empresário Carlinhos Cachoeira, que está preso.

“Essa CPI tem que alcançar todos os envolvidos. Não podemos ter uma CPI seletiva. Quem chegou a colocar um pé nos Estados Unidos certamente colocou os dois em Brasília. Queremos uma CPI completa, que investigue todos os escândalos envolvendo Carlinhos Cachoeira. Investigar o Poder Legislativo sim, mas o Poder Executivo também”, disse o líder Alvaro Dias.

Para o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, a CPI tem que que investigar todo o conjunto da obra: “Vamos deixar o Cachoeira falar. Temos que instalar uma CPI republicana, que esclareça tudo sem discriminação. Esperamos que o governo não crie impedimentos. O PSDB quer que a CPI funcione. A sociedade precisa conhecer todos os fatos, e não apenas vazamentos seletivos”, disse Sérgio Guerra.

O vice-líder do partido, senador Aloysio Nunes(SP), reiterou que o PSDB nunca hesitou em apoiar Comissões Parlamentares de Inquérito: “Quem sempre impediu a instalação de CPIs, como a da saúde, foi a base do governo. O PSDB nunca se negou a defender a transparência”, pontou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado

Comentários