Vereador do PCdoB envolvido em venda de diploma escolar



CBN

O vereador Hélio de Carvalho, eleito em Santana do Parnaíba com o lema "Educação para o bem do Brasil", está por trás da fraude investigada pela CBN durante dois meses. Não houve necessidade de frequentar aulas para obter o certificado abaixo.



O certificado (veja aqui) emitido pelo Colégio Chip de Osasco diz que o repórter concluiu o ensino médio no dia 16 de dezembro de 2011, quase dois meses antes das provas terem sido feitas. A Diretoria de Ensino de Osasco informou que a escola tem registro para funcionar e que pode oferecer apenas cursos presenciais. A reportagem da CBN não frequentou nenhuma aula para conseguir o diploma.

O histórico escolar informa notas fictícias, nunca menos do que a nota mínima para conseguir o diploma e atesta que o repórter assistiu a 1.540 horas de aulas. A assinatura da diretora do Colégio Chip aparece na frente (veja aqui) e no verso (veja aqui) do documento.

O pagamento (veja aqui) de R$ 1.300 foi feito em dinheiro no dia 8 de fevereiro. Pouco mais de um mês depois o diploma seria entregue à reportagem da CBN.

Ouvir

Comentários

  1. ESTE E O CARA PROFESSOR HELIO, QUEM DIRIA
    AOS MUNICIPES DE SANTANA DE PARNAIBA
    TÁ NA HORA DE MUDAR VIDA NOVA , VAMOS TODOS TIRAR ESTES VEREADORES QUE ESTÃO A MUITO TEMPO
    MAMANO COM A CURRUPÇÃO , E COMENDO NA MÃO DO PREFEITO, AS ELEIÇÕES ESTÃO A??? NÃO VENDA SEU VOTO POR FALÇAS PROMESSAS DE VEREADORES PROFICIONAL, UM VOTO SEU VALE MAIS QUE CHURRASCO
    E PROMESSAS DE EMPREGO , NÃO FIQUE REFEM DELES????

    ResponderExcluir

Postar um comentário