José Serra vence as prévias do PSDB-SP



Foto: Welbi Maia

O ex-governador recebeu 52,10% dos votos; José Aníbal ficou em segundo lugar, com 31,20%, e Ricardo Trípoli em terceiro, com 16,70%

Com 52,10% dos votos, José Serra foi o escolhido dos militantes tucanos para disputar à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB-SP. As prévias foram realizadas das 9 às 15 horas de hoje, 25 de março, em 58 pontos da cidade. 6229 filiados ao PSDB na capital foram às urnas. José Aníbal e Ricardo Trípoli, os outros pré-candidatos que disputaram com Serra, receberam 31,20% e 16,70% dos votos respectivamente.

Em seu primeiro discurso após a vitória, José Serra agradeceu os votos e o empenho de militantes e lideranças. “A partir de hoje somos uma só voz e uma vitória para São Paulo. Hoje saímos unidos e vitoriosos. Este é um dos processos mais democráticos, pois além de a militância escolher seu candidato, ela sai preparada para as eleições. Esta não será uma campanha fácil; é bom estar bem colocado nas pesquisas, mas precisamos focar em muito trabalho para fazer jus às pesquisas”, afirmou Serra.

“Muitos candidatos não têm propostas ou não conhecem São Paulo, esta importante cidade para o Estado e para o Brasil. O que nós temos a oferecer de melhor são propostas, experiência, transparência e capacidade de fazer as coisas acontecerem”, complementou o ex-governador.

Serra afirmou ainda que “é preciso trabalhar muito no boca a boca e no horário eleitoral, mostrando para todos a diferença entre nós e os adversários”.

O presidente do PSDB na capital, Secretário Julio Semeghini, parabenizou – durante o anúncio – a todos os envolvidos nas prévias. “Hoje é um dos dias mais democráticos de nosso partido. Durantes meses fomos às ruas e enfrentamos de tudo. O PSDB é hoje, mais do que nunca, um exemplo para o país. Eu quero agradecer a todos os militantes e pré-candidatos pela união e capacidade de trabalho”, afirmou Semeghini.

José Aníbal, segundo colocado nas prévias, afirmou que “esse foi um processo de descoberta para o PSDB-SP”. “A vontade partidária correu livre com as prévias. Foi um processo marcado por debates, ideias e propostas. São Paulo pode e vai melhorar”, afirmou Aníbal.

Ricardo Trípoli, terceiro colocado, falou sobre os meses de trabalho dedicados às prévias e sobre a importância do processo. “Nós resgatamos a democracia do PSDB com essa votação limpa, justa e honesta. Foi uma caminhada longa, mas gratificante. Serra será o prefeito de São Paulo”, disse Trípoli.

O governador Geraldo Alckmin encerrou o evento de apuração parabenizando militantes, lideranças e Serra. “A vitória é de todos nós. Obrigado a todos que lutaram pelas prévias. Nós não escolhemos candidatos inventados em laboratório; candidatodo PSDB sai das bases, da alma e da vontade de todos. Conte conosco, Serra. Vamos fazer uma dobradinha para melhor servir à população de São Paulo. Serra vai ser o melhor prefeito da história de São Paulo”, disse Alckmin.

Além de José Aníbal, José Serra e Ricardo Trípoli, que disputaram a preferência dos filiados tucanos hoje, Andrea Matarazzo (Secretário de Cultura) e Bruno Covas (Secretário de Meio Ambiente) também fizeram parte das prévias, mas no último mês abriram mão da disputa para apoiar o ex-governador José Serra.

Lideranças como o presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador Geraldo Alckmin, o senador Aloysio Nunes Ferreira, o ex-governador Alberto Goldman, o presidente naconal do PSDB, deputado Sérgio Guerra, participaram das prévias hoje.









0


Comentários