Ex-assessor de José Dirceu, Waldomiro Diniz é condenado a 12 anos de prisão


Em 2002, Diniz foi filmado pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira enquanto tentava extorqui-lo para obter recursos para a campanha eleitoral do PT

Veja.com

O ex-presidente da Loterj Waldomiro Diniz, um dos pivôs do primeiro grande escândalo do governo Lula, em 2004, foi condenado nesta quinta-feira a 12 anos de reclusão por corrupção passiva e ativa e crime contra a lei de licitações. A decisão foi decretada pela juíza Maria Tereza Donatti, da 29ª Vara Ceriminal do Rio de Janeiro.

Em 2002, Diniz foi filmado pelo bicheiro do Rio de Janeiro, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, enquanto tentava extorqui-lo para obter recursos para a campanha eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT). As imagens foram divulgadas em fevereiro de 2004, disparando os escândalos que derrubaram seu chefe, o então ministro da Casa Civil, José Dirceu.

Ele também interferiu, em 2003, na contratação da GTech, empresa que prestava serviços para a Caixa Econômica Federal (CEF). Na ocasião, o ex-assessor presidia a empresa de loterias estaduais do Rio de Janeiro, a Loterj. Em janeiro de 2011, a Justiça aceitou uma denúncia do MPF contra Diniz e outros envolvidos por extorsão e corrupção no caso GTech.

Comentários