Diário Oficial promove Chinaglia a Senador e o nomeia em cargo errado


Texto refere-se ao novo líder do governo na Câmara como 'senador' e não como 'deputado'; gafe gerou ironias

Denise Madueño -Agência Estado

A presidente Dilma Rousseff trocou cargos e títulos na mensagem de indicação do líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), publicada nesta quarta-feira, 14, no Diário Oficial da União. Na parte referente aos despachos da presidente da República, lê-se na mensagem nº 76, de 13 de março de 2012: "Indicação ao Congresso Nacional do nome do senhor senador Arlindo Chinaglia para exercer a função de líder do governo". Chinaglia é deputado federal e a mensagem deveria ser encaminhada à Câmara. O líder do governo no Congresso é senador José Pimentel (PT-CE).

 

O erro foi motivo de ironia do líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR). "Isso é puro reflexo de um governo incompetente, que não consegue acertar sequer uma publicação no Diário Oficial. Fica parecendo que a presidente Dilma não sabe a diferença entre um deputado e um senador. Não é à toa que a crise toma conta de sua base no Congresso", afirmou.

A troca de líderes na Câmara e no Senado tornou ainda mais tensa a relação entre o governo e parte da cúpula peemedebista e setores do PR e PT, conforme mostrou reportagem do Estado desta quarta. 

Comentários