Para Alckmin e os tucanos, Lula está por trás de Gilberto Carvalho nas críticas ao Caso Pinheirinho


Tales Faria - Poder Online / iG
24/01/2012

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), está furioso com as declarações do secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que atacou o governo do Estado pelo rompimento das negociações com os moradores do bairro Pinheirinho.

Carvalho disse que, na ação de reintegração de posse, a polícia paulista desalojou os moradores com violência, transformando o local “numa verdadeira praça de guerra”. E que esta não era a forma de o governo federal agir.

Irritado, Alckmin postou ontem à noite mesmo em seu perfil no twitter seis notas para rebater as acusações.

Nos posts (abaixo), disse que a ordem de desapropriação partiu da Justiça e não do governo, que ele dará apoio aos desalojados e que São Paulo é o único Estado da União que investe dinheiro do seu Orçamento em moradia social.


Alckmin não citou o ministro no twitter. Mas, em conversas reservadas, lembrou que Gilberto Carvalho é, entre os assessores da presidenta Dilma Rousseff, o mais ligado ao ex-presidente Lula.

Como Lula está mergulhado até o pescoço na campanha de Fernando Haddad a prefeito, o governador interpretou a ação de Gilberto Carvalho como uma declaração de guerra eleitoral. O início da campanha.

Os pré-candidatos tucanos à Prefeitura fazem cara de raiva, mas estão felizes da vida. Acham que, agora, o governador vai entrar de cabeça na disputa eleitoral.


Comentários