Convênio entre Governo e Prefeitura garante novas vagas do Projeto Guri nos CEUs


23/01/2012  

O maior projeto sociocultural do Brasil – o Projeto Guri, do Governo do Estado de São Paulo – será ampliado em 10 bairros na periferia da capital paulista, já a partir deste ano letivo. A ampliação foi definida com a assinatura de um convênio entre o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo e o Secretário Municipal da Educação de São Paulo, Alexandre Schneider. As novas vagas serão criadas em unidades dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), da Prefeitura.

Para o Secretário Andrea Matarazzo, o convênio ajuda o Estado a alcançar o objetivo de ampliar o acesso à cultura de qualidade para toda a população. “Os CEUs estão em áreas de grande vulnerabilidade social. Levar o Guri para estas unidades é dar a chance de que os alunos sejam transformados por meio da música”, afirmou.

Durante a assinatura do convênio, Alexandre Schneider destacou o sucesso do Guri e a importância da parceria entre educação e cultura. “O Guri é um programa que tem um sucesso estrondoso. A parceria com os CEUs vai proporcionar uma nova visão de mundo para nossos alunos. A Secretaria da Educação só tem a agradecer ao secretário Andrea Matarazzo pela parceria e confiança”, disse Schneider.

As inscrições para o ano letivo de 2012 começam no dia 23 de janeiro para todos os pólos do Projeto Guri, inclusive nos CEUs com vagas ampliadas: Aricanduva, Tiquatira, Butatã, Jaçanã, Paz, Parque Annhaguera, Parelheiros, Vila do Sol, Três Lagos e Feitiço da Vila. Basta comparecer à unidade escolhida e realizar a inscrição do aluno, que deve ter entre 6 e 18 anos e estar regularmente matriculado em uma escola.

São oferecidos cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão, além de instrumentos populares como violão, guitarra elétrica e cavaquinho. Todas as etapas de formação do Guri são gratuitas.


Comentários