STF liberou parlamentar que havia sido barrado pela Lei da Ficha Limpa
estadão.com.br
Após ser empossado pela 1ª Vice-Presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), Jader comemorou em sua página no Twitter: "Sou senador pelo Pará, eleito e empossado neste momento", escreveu o senador.
Em entrevista após a cerimônia, disse estar confortável para voltar aos trabalhos em 2012. "Estou muito bem no Senado. Tenho um círculo de amigos e sou respeitado. Vou continuar lá."
Nos últimos onze meses, quem exerceu o mandato de senadora no lugar do peemedebista foi Marinor Brito (PSOL-PA).
O registro de candidatura de Jader havia sido negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que o levou a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na corte, os ministros tomaram uma decisão a favor do parlamentar.
Para dar posse a Jader, a Mesa Diretora do Senado resolveu abrir mão de um dia de descanso e se reuniu extraordinariamente nesta quarta, em pleno recesso parlamentar. A posse a quatro dias do fim do ano lhe assegura duas ajudas de custo, cada uma no valor de R$ 26.723,13. O senador receberá uma das parcelas justamente por tomar posse ainda em 2011 - a outra será paga no início do próximo ano legislativo.
Foto: Dida Sampaio/AE
Comentários
Postar um comentário