FHC lamenta “impunidade” de Lula com a corrupção


Ex-presidente afirma que seu sucessor “se mostrou complacente” com a prática

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, em entrevista publicada hoje pelo diário chileno El Mercurio, que durante os dois mandatos de seu sucessor, o petista Luiz Inácio Lula da Silva, houve "impunidade" em relação à corrupção. "Infelizmente, com Lula houve mais impunidade. Ele se mostrou complacente, sempre deu desculpas sobre condutas que não têm desculpa", disse Fernando Henrique.

FHC, que governou o país entre 1995 e 2003, participou no país sul-americano, na quinta-feira, de um seminário sobre perspectivas políticas e econômicas, e nesta sexta-feira foi recebido em audiência pelo presidente chileno, Sebastián Piñera, no Palacio de La Moneda, sede do governo. Ele ainda indicou que a corrupção no Brasil é "um problema grave porque está muito difundida no sistema político".

Apesar das críticas, FHC elogiou a gestão da presidente Dilma Rousseff, que, em sua opinião "tomou as rédeas" da luta contra a corrupção e em 11 meses de governo já forçou a renúncia de cinco ministros acusados de cometer supostas irregularidades. O ex-presidente acrescentou que Dilma "tem vontade" de acabar com esse problema "e os brasileiros querem que ela faça isso".

Fonte: Agência Efe

Comentários