Em evento da juventude tucana, Serra repete que não será candidato


Marília Rocha - Folha.com


O ex-governador José Serra voltou a dizer que não será o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo em 2012. "Não vou falar disso, já disse que não", afirmou.

Serra esteve em Jundiaí (58 km de São Paulo) na tarde deste sábado (10) a convite da Juventude do PSDB para o primeiro seminário a jovens candidatos no Estado de São Paulo.

Questionado se algo ainda pode fazê-lo mudar de ideia e concorrer no próximo ano, Serra disse apenas que já deu a negativa e não falaria mais sobre isso. Ele também se negou a falar sobre os atuais pré-candidatos do partido.

O ex-governador disse que recomendava à Juventude do PSDB que tomasse como bandeira o voto distrital, em que o colégio eleitoral é dividido por regiões e o candidato com mais votos em cada uma delas é eleito.

"Numa cidade como São Paulo, [o voto distrital] diminuiria o custo de campanha do vereador de cinco a dez vezes", afirmou Serra.

O presidente da Juventude do PSDB em Jundiaí, Marcio Ferrazzo, disse que a escolha por Serra como palestrante ocorreu devido à experiência que ele possui em eleições. "Ele é um grande quadro do partido e incentiva os candidatos a se posicionar como liderança política", disse Ferrazzo.

Comentários