PSDB-SP terá candidato próprio à prefeitura de São Paulo




Confira a nota emitida pelos diretórios estadual e municipal sobre as eleições do próximo ano:

O PSDB reafirma, de maneira inconteste, que, como aconteceu em todas as eleições municipais em São Paulo desde a fundação do partido, terá candidato próprio à Prefeitura de São Paulo.

O PSDB é hoje a maior força política em São Paulo. Governa o Estado há 16 anos, tendo vencido as duas últimas eleições em primeiro turno. É do PSDB-SP ainda o senador mais votado da história do país e o maior número de votos para presidente da República no Estado.

É este partido, que governa ainda quase um terço das prefeituras de São Paulo, que resolveu, por maioria dos votos de sua Executiva, escolher seu representante na disputa para prefeito da capital em 2012 por meio de prévias. Temos absoluta convicção que a prévia eleitoral é o melhor caminho a seguir, pois atende ao requisito básico que motiva nosso partido: a democracia.

O processo de prévia é tão majoritário dentro do PSDB paulista que aqueles poucos que advogam contrariamente à democracia interna e ao fortalecimento de nossa militância se manifestam no anonimato. Estão, sem dúvida alguma, distante do pulsar das ruas e desconhecem a força de nossos filiados.

Nossos pré-candidatos realizaram, e continuarão realizando, dezenas de reuniões com a militância nos 58 diretórios zonais da capital. Eles estão ouvindo nossas bases, escutando os diferentes anseios da população e construindo a proposta do partido para uma São Paulo melhor a partir de 2013.

As vivandeiras e aqueles que não pertencem ao PSDB e tentam nos dividir padecem de fraqueza. Estão desprovidos do espírito de luta que é inerente ao PSDB ou movidos por interesses inconfessáveis. A esses, só nos resta lamentar, pois perderão a oportunidade histórica de fazer parte deste momento do partido.

Concluído o processo de prévias e indicado o candidato, continuaremos todos unidos, mobilizados e motivados a sair às ruas e defender nossa proposta para administrar São Paulo, vencendo as eleições.

Ao contrário do PT, que aderiu à caciqueria tão combatida há anos como modelo nefasto incorporado pelos partidos fisiológicos, o PSDB reafirma sua total confiança na decisão de sua militância e compromisso com a coerência de sua história. Estamos convictos da nossa capacidade de enfrentar desafios como este da sucessão à Prefeitura de São Paulo e de vencê-los.


Julio Semeghini            Pedro Tobias
Pres. Municipal           Pres. Estadual
do PSDB                      do PSDB

Comentários