A legenda pedirá a convocação do ministro na próxima semana; Enem recebeu críticas após vazamento de questões
Em 23 de agosto, tucanos já tinham apresentado requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para audiência pública com o petista. No último dia 14, a proposição foi aprovada após transformação em convite. O ministro não manifestou posicionamento referente ao convite.
“Com isso, o ministro passa a ser obrigado a vir falar com os parlamentares – e ele tem muito a esclarecer sobre o Enem”, afirmou o líder. O pedido será reapresentado na próxima semana.
Com o vazamento de questões, o exame registra problemas graves pelo terceiro ano seguido. Em 2010, parte dos gabaritos e enunciados do teste amarelo acabou impresso com erros, motivando manifestações de estudantes pelo país. Em 2009, a prova foi adiada em virtude do vazamento na gráfica. Os problemas não param por aí: já houve até vazamento de dados pessoais de estudantes na internet.
Anulação
A AGU (Advocacia-Geral da União), em nome do MEC (Ministério da Educação), recorrerá nesta quinta-feira à tarde da decisão da Justiça Federal no Ceará, que anulou 13 questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011. A ação deve ser entregue pelo ministro Fernando Haddad, que irá a Fortaleza.
Haddad vai argumentar que o ideal é que o exame seja aplicado aos 639 alunos da escola cearense que tiveram acesso às questões. Para o governo, a anulação das 13 questões de um total de 180 contidas no Enem prejudicará a grande maioria dos estudantes que fizeram a prova.
Fonte: band.com.br
Comentários
Postar um comentário