PSDB irá ao Ministério Público contra ministro Negromonte


Será protocolada nesta tarde representação do líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), solicitando que o Ministério Público do Distrito Federal ingresse com ação civil pública com pedido de afastamento liminar do ministro das Cidades, Mário Negromonte, e outras quatro pessoas: a diretora de Mobilidade Urbana, Luiza Gomide de Faria Vianna, a gerente de Projetos, Cristina Soja, o chefe-de-gabinete de Negromonte, Cássio Peixoto, e Guilherme Ramalho, coordenador-geral de Infraestrutura da Copa de 2014 do Ministério do Planejamento.

A representação terá por base reportagem do jornal O Estado de S. Paulo sobre a adulteração de parecer técnico para justificar a troca da implantação de uma linha rápida de ônibus pela construção de um VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) em Cuiabá. Com a mudança, o investimento passou de R$ 700 milhões para R$ 1,2 bilhão.

“A alteração de documentos é apenas mais um item na lista dos problemas envolvendo o ministro Negromonte nos últimos meses. Se chegamos ao ponto em que documentos são fraudados dentro do ministério, o mais indicado é que o ministro e os assessores envolvidos sejam afastados de seus cargos”, disse.

Convocação – de acordo com o Líder, já há dois requerimentos de convocação do ministro Negromonte na CFFC (Comissão de Fiscalização Financeira e Controle). Um deles, do início de novembro, para que o ministro preste esclarecimentos sobre irregularidades no Minha Casa Minha Vida. O segundo é de agosto, assinado por Nogueira e pelo deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), para que Negromonte dê explicações sobre denúncia de pagamento de mesada a parlamentares do PP.


Fonte: Assessoria de Imprensa - http://www.duartenogueira.com.br

Comentários