PSDB afirma que terá candidato próprio em SP nas eleições 2012



Em nota divulgada nesta terça-feira (22), o PSDB afirma que terá candidato próprio à Prefeitura de São Paulo.

"Como aconteceu em todas as eleições municipais em São Paulo desde a fundação do partido, [o PSDB] terá candidato próprio à Prefeitura de São Paulo."

Leia a nota:

A sigla destaca ainda que o PSDB é hoje a "maior força política" em São Paulo. "Governa o Estado há 16 anos, tendo vencido as duas últimas eleições em primeiro turno. É do PSDB-SP ainda o senador mais votado da história do país e o maior número de votos para presidente da República no Estado."

O partido afirma que o nome para a disputa será escolhido através de prévias, que devem ocorrer até o fim de janeiro de 2012. "Temos absoluta convicção que a prévia eleitoral é o melhor caminho a seguir, pois atende ao requisito básico que motiva nosso partido: a democracia", diz.

"As vivandeiras e aqueles que não pertencem ao PSDB e tentam nos dividir padecem de fraqueza. Estão desprovidos do espírito de luta que é inerente ao PSDB ou movidos por interesses inconfessáveis. A esses, só nos resta lamentar, pois perderão a oportunidade histórica de fazer parte deste momento do partido."

O PSDB marcou para o dia 28 a data para o primeiro debate entre seus quatro pré-candidatos à sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD).

A sigla conta hoje com quatro nomes na disputa interna pela candidatura: os secretários Andrea Matarazzo (Cultura), Bruno Covas (Meio Ambiente) e José Aníbal (Energia), além do deputado Ricardo Trípoli.

Comentários