FHC insinua que ministro se tornou 'peso'


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso insinuou ontem que o ministro Carlos Lupi (Trabalho) se tornou "um peso" para o governo e que deveria deixar o cargo por conta própria.

Questionado sobre a situação de Lupi, que enfrenta uma série de acusações de corrupção em sua pasta, FHC disse que não queria "particularizar" comentários, mas afirmou que, "depois de certo ponto, queira a presidente ou não, o ministro passa a ser um peso".

O ex-presidente afirmou que "os próprios ministros deviam entender que, quando perdem condições de permanência, o gesto da retirada é mais construtivo que a insistência em ficar".

O ex-presidente falou sobre o desgaste do ministro após palestra no Congresso Brasileiro de Fundações e Entidades de Interesse Social, em São Paulo.

Durante sua fala, FHC criticou o que chamou de "moda" de ONGs (organizações não governamentais) criadas para "obter dinheiro para a corrupção".

O secretário-geral da Presidência, ministro Gilberto Carvalho, que também participou do evento, rebateu as críticas. Segundo ele, "criminalizar essas entidades é uma injustiça".

Fonte: Folha.com

Comentários