Dilma enfrenta buzinaço de servidores ao chegar a evento em SP


Ao chegar a um evento na Faculdade de Medicina da USP, a presidente Dilma Rousseff enfrentou um buzinaço organizado por servidores da Justiça Federal de São Paulo.

Dilma participou da posse do médico Roberto Kalil como professor titular da faculdade.

Os servidores do Judiciário estão em greve desde o dia 27 de setembro. Eles reclamam que estão sem reajuste desde 2006 e que também querem a aprovação do projeto que trata do plano de carreira dos funcionários.

Participaram da cerimônia de posse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito da cidade, Gilberto Kassab (PSD), e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O único a discursar foi Kalil.

Além de professor da USP, Kalil é conhecido por ser, no Hospital Sírio-Libanês, o médico que atende diversos políticos, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que iniciou recentemente um tratamento contra um câncer na laringe.

Antes da cerimônia, o ministro Alexandre Padilha (Saúde) foi cercado por estudantes de medicina, que reclamavam dos critérios para a escolha da residência médica. Ele conversou com os alunos por mais de 15 minutos sobre a questão.
 
Dilma posa para foto com o médico Roberto Kalil e a mulher dele, Cláudia Cozer

Fonte: Daniel Roncaglia e Daniela Lima - Folha.com

Comentários