Deputados estranham pedido de Haddad para vir à Câmara acompanhado pela AGU


Pelo Twitter, os deputados Duarte Nogueira (SP) e Vanderlei Macris (SP) manifestaram nesta terça-feira (22) estranhamento ao pedido do ministro da Educação, Fernando Haddad, de vir acompanhado pelo advogado geral da União, Luis Adams, na audiência pública que ocorrerá a partir das 15h desta quarta-feira na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara (CFFC). “Insegurança?”, questionou Macris pelo microblog.

Após vários adiamentos, o petista virá ao Congresso a pedido dos dois tucanos. Apesar da solicitação inusitada, os deputados não colocaram obstáculos perante o presidente interino da CFFC, Nilson Leitão (MT).

Na audiência, Haddad responderá a dois requerimentos. De autoria do líder do PSDB, o primeiro pedido cobra esclarecimentos em relação à contratação do Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) para a realização do Exame Nacional de Ensino Médio de 2011 por valor três vezes superior ao usado para organizar o exame do ano passado. Foi o terceiro ano consecutivo com falhas na execução da prova.

O segundo, assinado por Macris, solicita explicações sobre o Programa Universidade para Todos (ProUni). Isso porque o Tribunal de Contas da União (TCU) descobriu que 29% das bolsas disponíveis entre os anos de 2005 e 2009 não foram ocupadas e, mesmo assim, as instituições de ensino receberam isenção fiscal.

Fonte: www.psdbnacamara.com.br / Foto: Agência Brasil)

Comentários