Pré-candidatos à prefeitura de São Paulo pelo PSDB iniciam ciclo de debates sobre propostas para a Capital


A partir de amanhã, 11 de outubro, uma série de encontros com os quatro pré-candidatos do PSDB à Prefeitura de São Paulo passará a ser realizada no Diretório Estadual do partido. Com realização da Zonal Indianópolis do PSDB-SP, a primeira reunião será com o pré-candidato e Secretário Estadual de Cultura, Andrea Matarazzo.

O objetivo desses encontros é debater e construir propostas para as respectivas candidaturas. Nas semanas seguintes serão realizadas as reuniões com outros três pré-candidatos: Ricardo Trípoli, José Aníbal e Bruno Covas – nesta ordem.

Pré-candidatos

ANDRÉA MATARAZZO- Atual Secretário de Cultura. É administrador de empresas. No setor público, ocupou o cargo de Secretário de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo entre 2007 e 2009. Foi Subprefeito da Sé (2005/2007) e secretário municipal de Serviços de 2005 a 2006. Exerceu o cargo de Embaixador do Brasil na Itália (2001/2002) e Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação de Governo da Presidência da República (1999/2001).

Já ocupou, entre outros, os seguintes cargos: Secretário de Energia do Governo do Estado de São Paulo (1998), Presidente da Companhia Energética de São Paulo – CESP (1995/1998), Secretário de Política Industrial do Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo (1992/1993) e Assessor Especial do Ministério da Educação e Cultura (1991/1992).

RICARDO TRÍPOLI- É advogado e deputado federal. Vice-líder do PSDB na Câmara dos Deputados. Foi deputado estadual quatro vezes. Em 1995, ocupou cargo de presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo. Foi Presidente da Comissão Mista Especial de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional e Vice-Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. Entre seus principais projetos na área, destacam-se a Política Estadual do Meio Ambiente, o Projeto São Paulo Pomar e o Código Estadual de Proteção aos Animais (Lei 11.977), conhecido como Lei Trípoli de Proteção Animal.

JOSÉ ANÍBAL – Deputado federal reeleito em 2010 para seu quinto mandato, foi líder do PSDB na Câmara dos Deputados por quatro vezes, presidente nacional do PSDB e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. Também foi vereador e líder do Governo na Câmara Municipal. Exerceu o cargo de secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico nos governos Mario Covas e Geraldo Alckmin (1999/2001), quando enfatizou a expansão do ensino técnico e profissionalizante, criando a Fatec da zona leste.

Foi candidato do PSDB ao Senado em 2002, ano em que também coordenou a campanha de José Serra a presidente. Foi coordenador do programa de Governo de Geraldo Alckmin. É economista, formado pela Sorbonne, na França. Exilado, foi um dos criadores do movimento pela Anistia e, já no Brasil, um dos coordenadores do movimento Diretas Já.

BRUNO COVAS- Foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2006, com apenas 26 anos. Em 2010, reelegeu-se para o cargo com 239.150 votos, tornando-se o deputado mais bem votado no Estado de São Paulo. É membro efetivo da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa. Natural de Santos, cidade de seu avô Mario Covas, é advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), economista pela PUC-SP e mestrando em Administração Pública e Governo, com foco em Finanças, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

AGENDA

Andrea Matarazzo
Data e horário: 11 de outubro, às 19h30
Local: Diretório Estadual do PSDB-SP
Avenida Indianópolis, 1123 – Saúde

Ricardo Trípoli
Data e horário: 17 de outubro, às 19h30
Local: Diretório Estadual do PSDB-SP
Avenida Indianópolis, 1123 – Saúde

José Aníbal
Data e horário: 24 de outubro, às 19h30
Local: Diretório Estadual do PSDB-SP
Avenida Indianópolis, 1123 – Saúde

Bruno Covas
Data e horário: 1 de novembro, às 19h30
Local: Diretório Estadual do PSDB-SP
Avenida Indianópolis, 1123 – Saúde

Fonte: http://tucano.org.br/

Comentários