Agenda primeira-dama Lu Alckmin - 17/10 - São Paulo/SP



 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, participa nesta segunda, 17, às 13h, de almoço com as crianças da Casa da Solidariedade II. Na sequência, às 14h, inaugura o Polo da Escola de Moda que funcionará na unidade.
Esse Polo de Moda é um convênio entre o Fussesp e o ICC - Instituto Criança Cidadã, que administra as Casas de Solidariedade. O Fundo Social capacitou os monitores e adquiriu o maquinário. Já o ICC será responsável pelo pagamento dos professores e aquisição de insumos para os cursos.
São oferecidos cursos de: Corte, Costura e Modelagem, Confecção de Caixas; Bordado em Pedraria e Crochê. Ao todo, são duas turmas, de 20 alunos cada, formadas pelas famílias das crianças atendidas pela Casa de Solidariedade. Os alunos recebem material didático, uniforme, lanche, auxílio transporte e bolsa-auxílio (não pode receber seguro-desemprego, nem benefício social) no valor de R$ 210.
Sobre a Escola de Moda do Fundo Social
Inaugurada em abril deste ano, no Parque da Água Branca, a Escola de Moda conta com cinco cursos: Roteiro de Costura (Corte, Costura e Modelagem), Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas. São quatro horas de aula, de segunda à sexta-feira, durante dois meses. Os alunos ganham material didático, uniforme, alimentação e auxílio transporte. Para participar basta ter mais de 18 anos. Os que estão desempregados (e não possuem nenhum benefício governamental) recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210 durante o período do curso.
A procura é tanta que não há mais vagas para a unidade do Parque da Água Branca este ano. Por isso, o projeto será expandido para 28 cidades do interior e outros 29 polos em entidades assistenciais de São Paulo.
Evento: Inauguração do Polo de Moda na Casa de Solidariedade II
Data: Segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Horário: 13h
Local: Rua Frederico Alvarenga, 125 - Parque Dom Pedro - São Paulo/SP

Comentários